Passeio AB12

Windsor, Stonehenge, Salisbury, Bath
e Pais de Gales.

 

Deixamos o hotel por volta de 8:30am com destino a Cidade de Windsor. Após uma volta pela cidade, chegaremos ao Castelo de Windsor. No Castelo, você conhecera a Capela de São Jorge, belíssimo exemplar da arquitetura gótica, a linda casa de bonecas da Rainha Mary, os apartamentos de estados e os aposentos com decoração primorosa. Tera também oportunidade de assistir a troca da guarda se o clima permitir. O Castelo de Windsor teve sua construção iniciada no século XI, e também residência oficial da família Real onde a Rainha passa os finais de semana, Pascoa e a semana em que acontece a corrida de cavalos em Ascot.

 

Por volta de 11:30hr. deixaremos a cidade de Windsor com destino a medieval cidade de Salisbury, chegando La por volta de 12:30hr. onde poderemos almoçar ou comer algum lanche, fazer uma visita rápida pela cidade, conhecer a bela Cathedral onde inclusive poderão ver a original da primeira Carta Magna, assinada pelo Rei Joao em 1215 para limitar os poderes reais.

 

Por volta de 14:00hr., seguiremos para Stonehenge, o mais visitado e conhecido circulo de pedras e ate hoje e incerta a origem de sua construção. Acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos podendo ter sido usado como cemitério de elite 3.000a.C. Teremos aproximadamente 1:30hr. para realizar a visita 16h00min.

 

Seguiremos direto a Cardiff, Capital do país de Galles,, nomeada como capital em 1955 e a um século atrás era o maior porto de carvão do mundo, hoje as antigas docas foram transformadas em um complexo de restaurantes. Lembrando que a noite poderá ser bem aproveitada em Restaurantes e Pubs, pois a cidade e bem agitada.
Na manha seguinte 08h45min. Rápida visita pela cidade e ao Castelo Medieval de Cardiff, No mesmo lugar foi construído dois castelos totalmente diferentes. O primeiro exageradamente decorado e o segundo, uma construção romana de dois mil anos. Deixamos a cidade 10h30min.

Ainda em Cardiff, passaremos pelo Coch Castle o qual localiza no alto de uma colina e seu estilo nos faz lembrar um castelo de contos de fadas. Faremos rápida parada para fotos e visita e seguimos a Caerphilly, onde poderemos almoçar e visitar o Castelo de Caerphilly, um castelo normando em ruínas, erguido sua maior parte apartir de 1268.

 

 

 E o maior castelo do País de Gales, segundo da Gran Bretanha, menor apenas que o Castelo de Windsor. Acha se rodeado de lagos artificial feito para retardar o avanço do inimigo. Uma das torres apresenta um ângulo de inclinação mais acentuado do que o da Torre de Pizza, provocado por explosões durante a Guerra Civil Inglesa. Foi também cenário do filme Young Dracula.

 

Saimos de Caerphilly no maximo 14:00hr. Com destino a Bath, cidade tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Alem de nos maravilharmos com a particular arquitetura da cidade, podemos conhecer as famosas termas romanas, um dos pontos mais visitados da Inglaterra. Nos arredores conheceremos a Abadia de São Pedro, igreja construída no século VII e reconstruída no século XII, grande exemplo da arquitetura. gótica e caminhando um pouquinho mais estaremos na Pulteney Bridge que também exibe uma arquitetura maravilhosa com lojas e cafés na parte superior. Antes de retornar a Londres, passaremos pela Royal Crescent , rua em forma de meia lua com 30 casas germinadas construídas em estilo de arquitetura Georgiana pelo arquiteto John Wood. Muitas pessoas notáveis, ou viveram ou se hospedaram no Royal Crescent, hoje a maioria das casas foram transformadas em apartamentos e escritórios, uma em hotel e outra em museu.

Nossa previsão de chegada a Londres e 20:00hr.

Caso o grupo consiga ser mais rápido nas visitas do que o programado, poderemos acrescentar outros pontos turisticos assim como caso haja atrasos, teremos que administrar o tempo para as próximas visitas.

 

Depoimentos

Comentários