Escócia em quatro dias

ROTEIRO 2

 

YORK – EDIMBURGO – STIRLING – CASTELO DE GLAMIS – LIVERPOOL

4 DIAS

 

Primeiro Dia:

Saída de Londres as 07h00min AM com parada em York (206 milhas) por volta de 12h00min PM para almoço e breve visita ao centro histórico da cidade.  Deixar a cidade por volta de 14h30minh PM com previsão de chegada a Edimburgo por volta de 19h30min PM.

 



Segundo Dia:

Visita ao Castelo de Edimburgo, o principal símbolo da Escócia. Saindo do Castelo, seguindo pela Royal Mile, no lado direito já vemos o Scotch Whisky Experience, o único “museu” sobre o principal produto escocês, o Whisky. Como opções de visitas breves, apenas para fotos e possível visitar: o Palácio de Holyrood, a residência oficial da Rainha Elizabeth II quando está em Edimburgo. A Catedral  St  Giles  e  a  estátua do  cãozinho Bobby, ele ficou famoso por passar 14 anos tomando conta da tumba do seu dono falecido.O Museu Nacional da Escócia tem uma vasta coleção de objetos de muitas partes do mundo, além de contar um pouco da história do país através de alguns objetos encontrado ao longo dos séculos. Mas o principal destaque mesmo fica por conta da Ovelha Dolly, que pra minha surpresa e de muita gente foi clonada lá mesmo na Escócia.


Para uma vista panorâmica da cidade temos duas opções Calton Hill e Arthur’s Seat: 


• Calton Hill: Tradicionalmente um local de lazer para os moradores de Edimburgo, com os seus inúmeros monumentos e edifícios.

 

 



•Arthur’s Seat: um vulcão extinto e que hoje serve como um bom lugar para caminhadas. Existem três trilhas principais que são sugeridas pelo Holyrood Park, e a mais simples é a que começa logo em frente ao estacionamento que tem ao lado (direito) do Palácio de Holyrood. Chegando lá, vemos duas trilhas, o bom é seguir a trilha que fica para o lado onde está toda a cidade e o Parlamento.  Vai render ótimas fotos e se tiver sol, o por do sol é simplesmente maravilhoso!


Terceiro Dia:

Deixar Edimburgo com destino a Stirling, cidade onde a Escócia conquistou sua Independência há quase 700 anos cujo triunfo perdeu efeito em 1707 quando a Escócia foi incorporada ao Reino Unido e também onde vive o mito de Willian Wallace, guerreiro medieval que inspirou o filme  “Coração Valente”. 


Podemos almoçar na cidade e depois seguir em direção ao Castelo de Glamis, belíssimo Castelo onde a Rainha Mãe passou parte de sua infância. Por volta de 16h00min PM, seguimos em direção a Liverpool, pernoitando em Carlisle (179 milhas).


Quarto Dia:

Sair o mais cedo possível com destino a cidade de Liverpool (222 milhas de distancia), visitar a Catedral Anglicana e pontos turísticos ligados aos Beatles com previsão de retorno a Londres as 16h00min PM chegando ao local de destino em torno à 20h00min PM.